segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maria da Penha visita Limeira e é presenteada pela WDF


Maria da Penha Maia Fernandes, que motivou a Lei nº 11.340, sancionada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2006, participou do 1º Encontro Regional em Defesa à Mulher Vítima de Violência, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Limeira.

Na ocasião, ela recebeu da WDF Semijoias um catálogo e algumas peças selecionadas especialmente, as quais lhe agradaram muito.

Da direita para esquerda: Maria da Penha, 1ª dama Constância Félix, Prefeito Silvio Félix, vereadora Iraciara Basseto, Delegada Andréia Arnosti e Secretário da Segurança Pública Siddhartha Carneiro Leão

Maria da Penha foi espancada de maneira brutal e violentada por seis anos. No ano de 1983, Marco Antônio Heredia Viveros, seu então marido, tentou assassiná-la enquanto dormia. Utilizando-se de um revólver disparou deixando-a paraplégica. No mesmo ano tentou pela segunda vez assassiná-la, dessa vez por eletrocussão, durante o banho. Marco Antônio se defendeu dizendo que cometia essas atrocidades motivado pelo ciúme. Após sofrer a segunda tentativa de assassinato, Maria da Penha tomou coragem e denunciou seu marido, que foi punido somente depois de 19 anos de julgamento.

A Lei Maria da Penha tem o intuito de aumentar o rigor das punições nas agressões realizadas contra a mulher, possibilitando que os agressores tenham a prisão decretada, não mais podendo cumprir penas alternativas, além de prever medidas de afastamento desse indivíduo do lar e a proibição da aproximação da mulher agredida.

Durante o 1º Encontro Regional, o Fundo Social lançou a 2ª edição da campanha de combate a violência contra a mulher, intitulada “Não se cale. Violência contra a mulher é crime”. A ação tem o objetivo de incentivar as mulheres que sofrem violência a denunciar seus agressores através dos telefones (19) 3451-2589 Delegacia Defesa da Mulher de Limeira; 180 Central de Atendimento à Mulher e 153 Guarda Municipal.

O evento ocorreu dia 9 de novembro, no Teatro Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário